Prime Rock Brasil consolida-se como o principal festival de rock nacional clássico

A quinta edição do Prime Rock Brasil voltou a lotar a esplanada do Mineirão, nesse sábado (12/07), consolidando o festival como o maior do gênero no país. Foram dez horas de apresentação, com sete atrações no palco principal e a estreia do Pop 3,  formada por Henrique Portugal (Skank), Charles Gavin (Titãs) e George Israel (Kid Abelha), no Camarote Secreto.

A line-up contou com Nando Reis, Barão Vermelho, Biquini, Humberto Gessinger, Paula Toller, Capital Inicial e Fernanda Abreu, bandas e estrelas que fazem parte da história do rock brasileiro. O Prime Rock, realizado no Mineirão nos anos de 2019, 2022, 2023, 2024 e 2025, se consolidou como um movimento cultural, que conecta diferentes gerações e fãs do rock nacional clássico, combinando nostalgia e emoção.

"Belo Horizonte é parada obrigatória para qualquer banda em turnê e esplanada do Mineirão é o principal palco hoje em dia. Já estivemos aqui outras vezes, dentro do Mineirão, e esta noite é especial por celebrarmos 40 anos da banda", ressalta Bruno Gouveia, vocalista do Biquíni, que se referiu aos tempos em que o Gigante da Pampulha recebeu o Pop Rock Brasil, no início dos anos 2000.

Torcedor do Grêmio, Humberto Gessinger, ex-Engenheiros do Hawaii, destacou a conexão entre música e futebol que o Mineirão proporciona. "Como um cara que gosta de futebol, é emocionante tocar por aqui. O futebol e a música são as melhores expressões da cultura popular brasileira. É a quinta vez que toco no Prime, tenho uma relação muito afetiva com este festival. E o público mineiro é muito fiel, sempre constante", afirmou.

Fotos: Mineirão/Agência i7

Quer receber antes nossas novidades?

Assine nossa newsletter e receba a programação, e novidades em primeira mão.