O Mineirão atende às normas, requisitos de acessibilidade universal. O estádio possui 622 assentos dedicados às pessoas com deficiência e acompanhantes.

O Gigante conta também com oito elevadores, rampas e ainda 38 banheiros acessíveis para usuários de cadeiras de rodas. Além disso, existem 53 vagas exclusivas para veículos que conduzem ou são conduzidos por pessoas com deficiência.

Como o Mineirão é tombado pelo patrimônio histórico de Belo Horizonte e sua fachada não sofreu alterações em relação ao projeto original, a estrutura da arquibancada superior, parte do tombamento, não pode ser modificada, o que impossibilita a construção de rampas.

Desta forma, os espaços para cadeirantes estão nas arquibancadas inferiores, no mesmo nível da Esplanada, assegurando condições de conforto e mobilidade.

Em 2019 foi criado o núcleo de experiência do cliente com o objetivo de um trabalho diário para fazer a equipe mudar a mentalidade e ser mais facilitadora.

Entre as mudanças desde o lançamento da campanha e criação do núcleo, estão a implementação de telão acessível com Libras, coletivas de imprensa com intérprete, mudanças estruturais na arquibancada inferior e em algumas cadeiras, capacitação o time de comunicação e marketing em audiodescrição de imagens para redes sociais, cartilha sobre acessibilidade no Mineirão para torcedores, além do evento “Mineirão Aberto” para discussões construtivas entre o público e a administradora do Gigante.

Confira algumas das ações de promoção da acessibilidade e inclusão no Gigante da Pampulha: