Pedro Souza vence concurso Foto do Ano - Mineirão pela segunda vez

O fotógrafo Pedro Souza é, pelo segundo ano consecutivo, vencedor do concurso Foto do Ano - Mineirão. O profissional venceu a concorrência de outros 12 colegas, que enviaram imagens registradas no Gigante da Pampulha na temporada 2023. Ao todo, 36 fotografias participaram da disputa. O concurso Foto do Ano - Mineirão tem apoio da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos de Minas Gerais (Arfoc-MG) e consultoria técnica da Agência i7.
Conforme previsto no regulamento, as fotos inscritas foram submetidas a um júri, formado por cinco renomados profissionais de mercado, que escolheram as três finalistas. Duas delas, por coincidência, saíram do jogo Atlético x Millonarios-COL, pela Copa Libertadores.
O registro de Pedro Souza mostrou a comemoração entre Paulinho e Hulk, em contraste com o sistema de iluminação do Mineirão. Já a fotografia de Marcelo Alvarenga flagrou o exato momento do voleio de Hulk no terceiro gol alvinegro.
Vencia o concurso a foto mais curtida pelos seguidores do Mineirão no X (antigo Twitter). O trabalho de Pedro Souza recebeu mais de 2 mil curtidas. A foto de Marcelo Alvarenga ganhou mais de 1 mil. A terceira fotografia selecionada pelo júri foi a emoção de fãs no Festival Sertanejo. Na escolha popular, ela recebeu quase 500 curtidas.
O corpo de jurados da 2ª edição do concurso Foto do Ano - Mineirão foi composto por Joedson Alves, coordenador de fotografia da Agência Brasil (EBC), Fernando de Dios, editor da Getty Images para América Latina, Amanda Perobelli, foto staff da Reuters, Tarso Sarraf, coordenador de audiovisual do Grupo Liberal, e Ueslei Marcelino, foto staff da Reuters.
As imagens inscritas representaram diversos momentos do Gigante na temporada, incluindo instantes de euforia e êxtase no campo e na arquibancada em jogos de Atlético, Cruzeiro e América, registros de comemoração de títulos e taças erguidas, além de cliques marcantes em eventos musicais.
O Mineirão agradece a participação dos fotógrafos e ressalta a importância do trabalho profissional, que eterniza o Gigante diariamente. Além dos finalistas, participaram do concurso os fotógrafos Allan Calisto, André Araújo, Átila Kassius, Breno Babu, Cris Mattos, Fábio Barros, Fred Magno, Frederico Silva, Gledston Franco e Gustavo Rabelo.


Quer receber antes nossas novidades?
