Mineirão informa: Ursula Nogueira assume a Gerência Comercial do Gigante da Pampulha

Está no BID! A jornalista Ursula Nogueira é a mais nova contratada do Time Mineirão. Com quase 30 anos de experiência no meio do futebol e na produção de eventos, ela assume a Gerência Comercial do Gigante da Pampulha.  

Formada em Comunicação Social pelo UniBH, Ursula alçou cargos de liderança nos últimos 13 anos na Rádio Itatiaia, iniciando na coordenação e tornando-se a primeira mulher no cargo de diretora de esportes em 2016, um marco nos 70 anos da emissora.  

Em 2021, com a reformulação da empresa, aceitou o desafio de levar as ondas da Itatiaia para ainda mais longe, através da Rede Itasat, cobrindo quase 800 municípios mineiros.   

"Mais do que um estádio de futebol, o Mineirão é um ícone de Minas Gerais, palco de grandes eventos, shows inesquecíveis e momentos históricos. Agora, como parte da equipe, quero contribuir para enriquecer ainda mais a cultura e as tradições mineiras”, ressalta Ursula. 

Na Itatiaia, Ursula trabalhou diretamente na produção, direção e organização de grandes eventos esportivos, como Copas do Mundo, Jogos Olímpicos, Copa América, Libertadores e competições nacionais. Também ajudou a fazer da Copa Itatiaia o principal torneio de futebol amador do país, além de consolidar a força do Troféu Guará, a principal premiação do esporte mineiro. 

“A casa agora é outra. O Mineirão faz parte da emoção na vida de todos nós que somos movidos por paixões! Estarei aqui para vibrar com cada gol e com cada ídolo que subir ao palco, escrevendo parte desta história incrível de quase 60 anos", destaca. Em setembro de 2025, o Gigante completa seis décadas de história. 

Ursula chega ao Mineirão num momento em que o estádio se consolida como a principal plataforma de entretenimento e da indústria criativa do Estado. Estudo do Instituto de Pesquisas Econômicas Administrativas (Ipead), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), referente ao ano de 2022, mostrou a capacidade do Mineirão de movimentar mais de R$ 1 bilhão na economia e gerar mais de 7 mil empregos com jogos e eventos. 

“São muitos desafios e responsabilidades pela frente. Meu papel também será trazer novos parceiros, estreitar a relação com os clubes, com produtores, trazer mais jogos marcantes, mais eventos emocionantes, e fazer do Mineirão o lugar das memórias mais emocionantes do povo mineiro”, completa Ursula. 

O diretor Samuel Lloyd deixa as boas-vindas à nova gerente e explica seu papel no mercado. “A Ursula chega para somar, olhando para o futuro da concessão, que vai até 2037, e que ainda tem muitos desafios e muitos sucessos a serem celebrados. A partir de agora, ela assume uma gerência que abraça todos os fluxos comerciais, da venda dos produtos de hospitalidade, passando pelo setor de eventos e agenda do estádio, assim como o marketing e a comunicação”, reforça Lloyd. 

Quer receber antes nossas novidades?

Assine nossa newsletter e receba a programação, e novidades em primeira mão.