Mineirão e Cruzeiro se unem na conscientização contra o câncer de mama

Mineirão e Cruzeiro fazem, nesta sexta-feira (18), no duelo contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, uma série de ações ligadas ao Outubro Rosa, o mês destinado à conscientização das mulheres na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de mama.

Clube e estádio vão promover um camarote para pacientes oncológicas, para que elas possam ter uma experiência emocionante torcendo por seu time do coração. Haverá a distribuição de brindes e a presença dos mascotes Raposão e Raposinho.

No intervalo da partida, as pacientes darão uma volta em torno do campo com uma faixa e uma mensagem de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e do tratamento.

O torcedor que for ao Mineirão também vai notar que as luzes da fachada estarão na cor rosa para chamar a atenção para o mês de mobilização contra o câncer de mama.

Também integra as ações o Tropeiro do Bem. A cada tropeiro vendido, R$ 5 será destinado ao Instituto Mário Penna, instituição filantrópica especializada no tratamento contra o câncer. O tropeiro custa R$ 26.

“Para além da parceria dentro das quatro linhas, Mineirão e Cruzeiro reforçam seu papel social numa causa muito importante que é a luta contra o câncer de mama. Temos certeza que ao ver essas ações muitas torcedores vão se lembrar de fazer os exames preventivos e ajudar quem precisa”, ressalta Ursula Nogueira, gerente comercial do Mineirão.

Quer receber antes nossas novidades?

Assine nossa newsletter e receba a programação, e novidades em primeira mão.