Jacqueline Alves é a nova diretora do Mineirão

Com dez anos de experiência na área administrativa e financeira do Mineirão, a engenheira Jacqueline Alves assume a diretoria do Gigante da Pampulha. Ela é a primeira mulher à frente do estádio em 60 anos de história.
Jacqueline Alves é formada em engenharia civil pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas e Master em Finanças pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Insper. Com experiência e liderança, a nova diretora quer manter o Mineirão como uma arena referência em esporte, cultura e entretenimento no Brasil.
“Estou muito honrada em assumir essa posição no Mineirão, especialmente em um ano tão significativo. Meu compromisso é continuar a promover a excelência e a inovação, mantendo o estádio como um símbolo de orgulho para todos os mineiros”, destaca Jacqueline.
A nova gestora também espera motivar novas mulheres a exercer o papel de liderança. “Assumo essa cadeira com muito orgulho, por ser a primeira mulher a ocupar essa posição nesses 60 anos de história. Sei que essa responsabilidade vai inspirar muitas mulheres”, ressaltou.
Reformado para a Copa do Mundo de 2014, o Mineirão é, desde 2013, administrado pela Minas Arena, uma Sociedade de Propósito Específico (SPE), criada por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) com o Governo de Minas Gerais. A concessionária executou as obras de modernização e tem a gestão do estádio até 2037.
O Novo Mineirão, como ficou conhecido essa sua fase moderna, contribuiu diretamente para o engrandecimento do futebol mineiro, sendo palco de títulos nacionais e internacionais de Cruzeiro e Atlético. Paralelamente, o Mineirão colocou Belo Horizonte na rota dos grandes festivais e eventos internacionais no país, fazendo jus ao conceito de arena multiúso.
Estudo do Instituto de Pesquisas Econômicas Administrativas (Ipead), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), referente ao ano de 2022, mostrou que o Mineirão tem a capacidade de injetar mais de R$ 1 bilhão na economia anualmente.
Fotos: Mineirão/Agência i7

Quer receber antes nossas novidades?
