Goleiro Fábio recebe a Chave dos Vestiários do Mineirão

Jogador com mais partidas da história do Mineirão, com 406 jogos completados nesta quarta-feira (19/06), o goleiro Fábio, do Fluminense, recebeu, antes do duelo entre o Cruzeiro e a equipe carioca, pelo Campeonato Brasileiro, a Chave dos Vestiários do Gigante da Pampulha. Ídolo cruzeirense, o camisa 1 é também o atleta com mais partidas disputadas no estádio após a reforma para a Copa do Mundo de 2014.
O Novo Mineirão chega à marca de 500 jogos nesta noite. Fábio, de 43 anos, entra em campo pela 229ª vez no estádio nesse período, o que corresponde a quase metade (46,5%) das partidas. O goleiro fez sua primeira partida no Gigante da Pampulha em 2000, num amistoso do Cruzeiro contra o Universal, do Rio de Janeiro. Antes de retornar à Raposa, em 2005, ele atuou em quatro partidas pelo Vasco no Mineirão, nos anos de 2002, 2003 e 2004.
Jogador com mais jogos da história do Cruzeiro, Fábio disputou 398 das 976 partidas pela equipe estrelada no Mineirão. Já pelo tricolor carioca, foram quatro compromissos, incluindo o duelo desta quarta.
Grande pegador de pênaltis, Fábio defendeu 19 das 35 cobranças da carreira no Mineirão, incluindo tempo normal e disputas alternadas. Antes de conquistar a Conmebol Libertadores com o Fluminense, em 2023, o goleiro enfileirou taças no Gigante. Foram 12 títulos pela equipe mineira, sendo dois Campeonatos Brasileiros, três Copas do Brasil e sete Campeonatos Mineiros.
Fábio alçou o posto de jogador com mais partidas da história do Mineirão em 2020, quando superou a marca de 348 jogos de Nelinho. A chave dos vestiários foi entregue pelo gerente técnico do Mineirão, Otávio Goes, funcionário do estádio desde as obras de modernização do estádio.
“Eu agradeço. São 500 jogos de muita história, de grandes jogadores que passaram aqui. Tenho que agradecer a Deus por fazer parte desta história do Mineirão, tanto do antigo quanto do novo, onde time muitas alegrias, comemorei títulos. E só agradecer a Deus e todos que fizeram parte e me deram a oportunidade de entrar em campo. Tenho que agradecer a torcida do Cruzeiro, o carinho e a gratidão. É uma satisfação imensa poder receber essa homenagem”, destacou Fábio.
FÁBIO NO MINEIRÃO
GERAL
406 jogos
- 398 Cruzeiro
- 4 Vasco
- 4 Fluminense
NOVO
229 jogos
- 225 Cruzeiro
- 4 Fluminense
Quer receber antes nossas novidades?
