Em momento histórico, Gigante apresenta novidades e lança "O Mineirão é nóis"

O Mineirão segue sua vocação de espaço mais pulsante e imponente das terras de Minas. O palco da emoção, da tradição, que movimenta a economia e promove o futebol mineiro ao posto mais alto dos pódios começou 2024 com tudo e tem uma série de novidades para a sequência da temporada.

Da Supercopa Rei à grande decisão do Campeonato Mineiro deste domingo (7) e aos embates de Campeonato Brasileiro e Sul-Americana agendados no calendário. Das performances dos grandes artistas do momento aos megaeventos nacionais e internacionais que vem por aí. Dos conteúdos especiais de mídia aos trabalhos de inclusão, pluralidade e atenção aos torcedores e fãs.

“Nós somos o Mineirão. E o Mineirão é nóis”. Nesta tarde de clássico lotado na Pampulha, o Gigante leva às ruas, rádios, TVs e mídia online sua nova campanha institucional, reforçando o sentimento de pertencimento e a memória afetiva de todos que frequentam o estádio. As peças reforçam o papel determinante do Mineirão para a economia, para o turismo e para os serviços do Estado, numa linguagem simples e direta.

“Em mais de uma década, mostramos que o Mineirão é uma arena que cresce a cada ano e cumpre seu papel na sociedade, na economia, na indústria criativa e, em especial, no esporte. O Mineirão é o estádio com mais títulos celebrados nos últimos anos no Brasil, o que sedimenta o estádio como propulsor da década de ouro do futebol mineiro. A campanha também reforça nossa importância na indústria criativa. É uma celebração do que construímos e uma certeza de futuro para o estádio quase sessentão”, ressalta o diretor do Mineirão, Samuel Lloyd. Todas as informações da campanha estão em omineiraoenois.com.br

E tem mais novidades por vir. Neste mês de abril, chega às mãos de parceiros e do público a Revista Mineirão, com os fatos e acontecimentos que marcaram o esporte e a cultura no período pós-pandemia. O material terá simbiose com um novo produto de discussão e debates: o Mineirão Cast, produzido em parceria com a Empresa Mineira de Comunicação (EMC).

Em movimento incessante, o Mineirão está em constante fase de manutenção e atualização, com serviços voltados para a melhor experiência de quem o usufrui. Da instalação da nova iluminação esportiva em LED, melhor, mais sustentável e econômica, aos cuidados com as áreas de campo, vestiário, hospitalidade e bares internos, que passaram por reformas para deixá-lo sempre belo e seguro.

O Gigante também implementou sua ticketeira própria, um sistema que permite que o estádio venda ingressos para jogos e eventos, otimizando receita e proporcionando soluções para parceiros e produtores.

O Mineirão é de todos e não podia deixar de receber aqueles que têm transtorno do espectro autista. O Camarote TEA tem capacidade para 14 pessoas e conta com acompanhamento especializado em psicopedagogia, num trabalho pontual e permanente, aprimorando a experiência e conectando a pessoa autista com sua paixão pelo futebol. O espaço tem mobiliário, cores, objetos e pisos, num trabalho em harmonia para mais liberdade e acolhimento à pessoa autista e seu acompanhante.

Celebrações

Casa do Cruzeiro e permanentemente aberto aos times mineiros – e de outros Estados e países, por que não – e às seleções brasileiras, o novo Mineirão, reformado para a Copa do Mundo de 2014, se aproxima da marca de 500 partidas, com uma média de público de 30 mil torcedores, o dobro antes da reforma.

Em 2025, o Gigante chega à Melhor Idade. O Mineirão vai completar 60 anos de construção e uma programação especial está sendo preparada para celebrar essa data histórica. A comemoração vai contar com uma programação que reúne aquilo que ele melhor oferece em entretenimento e tradição.

Mais sobre a campanha

Assinada pela agência mineira Komuh, a campanha “O Mineirão é nóis” mostra por que o Mineirão é das torcidas de Minas e do mundo. Ele é do futebol, a sua essência, mas também do rock, do hip hop, do axé e do sertanejo. É da diversão, do skate, dos patins, da bicicleta. É de quem ganha seu sustento com os eventos que lotam o Gigante da Pampulha. É mais que um estádio. É uma paixão que move multidões.

A campanha tem grandes peças de ativação interna no Mineirão e será percebida também em toda a cidade em backbus, abrigos de ônibus e circuitos de led. O filme institucional será exibido na TV Globo e SporTV e os jingles rodados na programação das rádios Itatiaia e Rede 98. A campanha também estará em mídias online nas plataformas Meta e Google, programáticas, nos aeroportos, no portal de notícias G1 e no aplicativo de áudio Spotify.

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