Desafio de Gigante alcança expressivos índices de audiência na TV aberta e no streaming

Realizada no último sábado (10/11), a partir das 16h, o Desafio de Gigantes alcançou significativos índices de audiência tanto na TV aberta quando no streaming. A partida comemorativa dos 60 anos do Mineirão colocou os times de Ronaldinho Gaúcho e Alex frente a frente, em um duelo de torcida dividida no Gigante da Pampulha.

O embate, que reuniu nomes que fizeram a história de Cruzeiro, Atlético e América, foi transmitido pela Globo para Belo Horizonte e região metropolitana. A emissora foi líder absoluta no horário, com 16,8 pontos de audiência e share de 36,1 pontos. 

Share, em audiência de TV, é a porcentagem de participação de um canal em relação ao total de televisores ligados naquele momento. Ou seja, um em cada três televisores estavam ligados na Globo no horário. O índice representou 59% de crescimento na audiência do canal na comparação com os quatro sábados anteriores.

A faixa de exibição do Desafio de Gigantes marcou uma audiência 271% maior que a segunda colocada em TV aberta e 26% maior que a soma de todos os streamings. O jogo alcançou espectadores de todas as idades. Foram 138 mil entre 4 e 14 anos, 229 mil, entre 28 e 43 anos, 217 mil entre 44 e 59 anos, e 122 mil, entre 60 e 78 anos. Todos os números são da Kantar Ibope Media.

No YouTube

Outros três veículos transmitiram a partida em seus canais no YouTube, em sinal gerado pela BTSBrasilTV, produtora do evento, ao lado da Agomes Produções. Pela primeira vez na história do jornalismo esportivo mineiro, dois veículos locais transmitiram um jogo de futebol com imagens: Rádio 98 FM e O Tempo. Ambos tiveram resultados significativos. O Tempo exibiu a partida em dois canais próprios: O Tempo Sports e O Tempo.

O primeiro alcançou quase 119 mil visualizações, com pico de 14 mil espectadores simultâneos. Foram 485 mil impressões e quase 14 mil mensagens no chat. No segundo canal do veículo, o número de views ultrapassou 56 mil, com pico de 5,5 mil espectadores e um total de 303 mil impressões. As mensagens no chat passaram de 5.500.

A Rádio 98 FM – que também transmitiu a partida no tradicional radinho, em seu canais abertos (canal 29 em BH, canal 22 em Sete Lagoas) e em seu canal fechado na ClaroTV – alcançou 56 mil visualizações no YouTube, com pico de 5,5 mil espectadores simultâneos 303,5 mil impressões e 5.600 mensagens no chat.

O Desafio de Gigante foi exibido ainda pela Rede Ronaldo, empresa do grupo do ex-jogador Ronaldo Fenômeno. A transmissão alcançou 40,5 mil visualizações, com pico de 5 mil pessoas, 450 mil impressões e 86 comentários no chat.

Foto: Mineirão/Agência i7

Quer receber antes nossas novidades?

Assine nossa newsletter e receba a programação, e novidades em primeira mão.