Plantel completo do Atlético que enfrenta Democrata jogará pela primeira vez no Mineirão

O Atlético terá, nesta quarta-feira (22), diante do Democrata-GV, um plantel inteiro de jogadores estreantes no Mineirão. Palco de Copa do Mundo e celeiro de grandes craques, o Gigante da Pampulha faz parte do sonho de todo atleta que busca o sucesso na carreira profissional. Antes de a bola rolar, eles estiveram no gramado para aquela espiadinha e o registro em seus celulares.
Com o grupo principal em pré-temporada nos Estados Unidos, os garotos das categorias de base assumiram a responsabilidade de vestir a camisa alvinegra no início do Campeonato Mineiro. O time será comandado por Guilherme Dalla Déa, técnico da equipe sub-20.
O meia David Kauã, de 19 anos, não esconde a ansiedade. "O grupo todo está confiante. Jogar no Mineirão é muito bom, um campo de profissional de verdade. Nós jogávamos em CTs e agora vamos ter a oportunidade de jogar no Mineirão", ressalta o jogador, em entrevista a Galo TV.
O time estreou no Estadual no último domingo, no empate em 0 a 0 com o Aymorés, em Ubá. Alguns atletas já tiveram a oportunidade de integrar a equipe profissional, mas nenhum chegou a atuar no Mineirão.
O atacante Luiz Felipe, de 23 anos, por exemplo, figurou no banco de reservas na partida do Galo contra a Caldense, no Mineirão, em 2002, mas não chegou a entrar em campo. Outros jogadores atuaram pelo profissional, mas em jogos que aconteceram na Arena MRV, no Independência ou estádios fora da capital mineira.
Fotos: Mineirão/Agência i7

Quer receber antes nossas novidades?
