Ouro no parataekowndo, Carol Moura acompanha o Cruzeiro no Mineirão

Recém-chegada de Paris com o ouro paralímpico no taekwondo, Carol Moura separou um espaço na agenda para acompanhar o Cruzeiro neste domingo (15), no Mineirão, em duelo contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.
Belo-horizontina, Carol fez história ao conquistar o primeiro ouro do parataekwondo feminino brasileiro em Jogos Paralímpicos. Ela sagrou-se campeã da categoria até 65 kg vencendo a francesa Djelika Diallo, por 13 a 7.
A atleta de 28 anos fez toda a sua preparação no Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), vizinho do Mineirão. Estreante em Paralimpíada, Carol Moura é a atual campeã mundial de sua categoria e ouro nos Jogos Parapanamericanos de Santiago, em 2023.
“Representar meu esporte é muito importante, mas ganhar uma medalha no ápice é ainda melhor. Já era uma expectativa minha de fechar o ciclo dourado. Espero que o parataekwondo cresça ainda mais, consiga levar outros atletas e resultados melhores”, destacou Carol.
Antes de a bola rola, o Cruzeiro entregou uma camisa personalizada para Carol. Ela contou um pouco de sua paixão pelo clube. “Meu pai era cruzeirense, minha família é cruzeirense. Já tenho uma relação familiar e com amigos. Quando fui convidada a visitar a Toca I recentemente fiquei ainda mais emocionada e meu lado torcedora voltou a ficar ativo. É muito emocionante está aqui novamente”, afirmou.
Seminário
Na próxima sexta-feira (20), Carol voltará ao Mineirão para participar do Seminário “Dia Nacional de Luta dos Direitos das Pessoas com Deficiência - 2024”, promovido pela Defensoria Pública de Minas Gerais, com apoio do Gigante da Pampulha.
O encontro acontece para convidados entre 8h e 12h. Carol vai participar de uma roda de conversa, que abordará experiências das pessoas com deficiência na afirmação de seus direitos.

Quer receber antes nossas novidades?
