Mineirão realiza reforma em áreas de hospitalidade, vestiários e entorno do gramado

Enquanto os atletas fazem os trabalhos de pré-temporada, o Mineirão aproveita a pausa do calendário do futebol brasileiro para realizar reformas nas áreas de hospitalidade, vestiários e no entorno do campo de jogo. Os trabalhos começaram no fim de dezembro e se estendem ao longo de janeiro e início de fevereiro. O investimento é de 1,2 milhão. 

"Estamos nos preparando para uma grande temporada, em 2024, entregando uma experiência melhor para profissionais do futebol e torcedores. Investimos em reformas para que o Mineirão seja sempre um estádio à altura das competições que sedia todos os anos", explica o diretor Samuel Lloyd. 

O carpete do hall de entrada e dos setores Tribuna (Roxo Inferior) e Brahma (Tribuna de Honra) estão sendo trocados por um piso vinílico, que tem alta durabilidade, maciez, é de fácil limpeza e preserva o isolamento acústico. Também começaram a ser substituídas as soleiras de toda a escalaria por materiais em granito antiderrapante. Saem ainda os corrimões e guarda corpos de aço para peças de inox. Numa segunda etapa, o hall de entrada passará por uma nova ambientação.

Paralelamente, enquanto o gramado natural recebe o tratamento anual de revitalização, o piso em volta do campo está passando por obras de manutenção, incluindo ajuste de nivelamento. Em seguida, será instalado um novo gramado sintético no entorno. Além do aspecto visual de coloração uniforme, a grama sintética no entorno contará com tecnologia que favorecerá o aquecimento dos atletas atrás do banco de reservas. 

O piso amarelo emborrachado, do tipo moeda, que delimita as áreas de competições em jogos oficiais, também será trocado nos quatro vestiários. O torcedor vai perceber ainda um novo letreiro "Estádio Mineirão", que fica bem centralizado, para quem acompanha as transmissões de TV. 

O processo de revitalização do gramado natural para 2024 começou em 18 de dezembro e termina no próximo dia 20. Ao longo dos últimos dias, o grama passou por diferentes tratamentos de descompactação, adubação, uso de herbicidas e cortes verticais e helicoidais.

Quer receber antes nossas novidades?

Assine nossa newsletter e receba a programação, e novidades em primeira mão.