Com 68 mil pessoas, "Visita do Profeta" bate recorde de público do Novo Mineirão

Com 68.011 pessoas, a "Visita do Profeta", culto do bispo Bruno Leonardo, quebrou, neste domingo (15), o recorde de público do Novo Mineirão, considerando jogos e eventos. O número supera a capacidade do futebol porque a celebração ocupou tanto os anéis de arquibancada quanto o gramado do Gigante da Pampulha.
Em eventos, os maiores públicos do Mineirão são Festeja (2018), Planeta Brasil (2022), Metallica (2022) e os Butecos do Gusttavo Lima dos últimos anos, todos, na faixa dos 60 mil espectadores. No futebol, o recorde de público foi batido neste ano, no clássico de torcida única entre Cruzeiro e Atlético, pelo Campeonato Brasileiro, com 61.583 torcedores.
O bispo Bruno Leonardo ressaltou o feito. "Glória a Deus! Esse recorde, na verdade, é Dele, porque essas pessoas vieram pra ouvir a palavra de Deus. É agradecer a Deus, de poder participar dessa quebra de recorde de pessoas, enchendo esse estádio maravilhoso para ouvir a palavra de Deus", destacou o religioso.
O recorde de público de toda história do Mineirão em eventos é gravação do álbum "Preciso de Ti", do grupo de música gospel Diante do Trono, em 2001, que reuniu 210 mil pessoas, segundo informações da antiga Administração de Estádios do Estado de Minas Gerais (Ademg), divulgadas à época. No futebol, o recorde de público foi registrado na final do Campeonato Mineiro de 1997, entre Cruzeiro e Villa Nova, com 132.834 torcedores.
Fotos: Mineirão/Agência i7


Quer receber antes nossas novidades?
